Vontades...

domingo, 12 de outubro de 2008
Não sei se às vezes, alguém pensa assim também. Mas, às vezes, parece tão difícil viver a vida cristã, que acho que poderia ser mais simples, se além da bíblia, houvesse um livro de 'regras', com o que podemos ou não fazer. Eu sei, isso parece tão confortável. Você não precisa conhecê-lo, apenas conhecer Suas regras. No fundo, não é mesmo isso que eu quero. Tudo o que eu quero é conhecê-lo, e vivê-lo, é amá-lo completamente e plenamente, no sentido mais pleno da plenitude. Sim, é redundante, porém é verdade. Embora haja também outras vontades, a maior vontade é que eu quero apenas a vontade de Deus. E querer a vontade dEle, significa querer ser como Ele quer que eu seja, e todas as coisas na vontade dEle. Mas, como querer a vontade de alguém de quem não se sabe a vontade? É por isso que eu preciso conhecê-lo, pra conhecer também seus desejos e vontades. Está na hora de deixar a vontade de Deus no lugar da minha própria. Ou melhor, de querer a vontade dEle.

2 comentário(s):

  1. Bia disse...:

    Sim, eu acho difícil viver a vida cristã porque é lutar eternamente contra o mundo. Mas a Bíblia é para mim referencial suficiente, manual perfeito de conduta. Entendo o desejo de ter as coisas mais fáceis, mais simples... só que o maior prazer que podemos ter aqui na Terra é conhecer ao Senhor e desenvolver um relacionamento íntimo com Ele.

    O segredo das vontades coincidirem é adorar, os salmistas como bons adoradores descobriram. Observe:

    Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
    Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (Sl. 37:4-5)

    Para que a sua vontade e a do Senhor sejam a mesma, é preciso conhecer ao Senhor e se agradar dos planos perfeitos do Senhor para nossas vidas. Os planos perfeitos do Senhor incluem sacrifício de Jesus Cristo, remissão dos pecados, aliança, nova vida em Cristo, evangelização e vida de adoração. É na vida de adoração que alcançamos força, fortalecemos a fé, aprendemos das coisas do Senhor e aprofundamos nosso conhecimento dEle com intimidade.

    Agradando-se dos planos perfeitos do Senhor, seu coração vai desejar cumprir tudo o que o Senhor determinou. Por isso, os desejos do seu coração serão realizados. Então, o melhor a se fazer é descansar. A vontade do Senhor é soberana e deve reinar sempre acima da nossa. Isso eu já percebi que você entendeu... Mas é bom reforçar e te dizer: VALE MUITO A PENA!!

    Um grande abraço, obrigada pela visita e fique na paz do Senhor Jesus!

    Bia - Deus e a Menina

  1. Anônimo disse...:

    O que devemos fazer é buscara a Deus a cada dia. não é nada fácil neste mundo que fizemos, porém a virtude de um cristão nisso é não deixar se abater e prosseguir na sua Fé até o dia quando Cristo retornar!