Das coisas de que somos feitos...

segunda-feira, 27 de julho de 2009
Frequentemente imaginamos o contrário, mas é das coisas pequenas que somos formados. Não são as grandes tragédias, as grandes conquistas, não é isso que diz quem somos. O modo como reagimos a cada coisa grande que nos acontece, isso é formado enquanto vivemos as pequenas coisas do dia a dia.
Parar o que está fazendo pra observar o vento que balança as folhas das árvores. Ver a chuva molhar as janelas do ônibus. Sentir o vento desarrumar o cabelo. Absorver o calor do sol depois de uma noite fria. Receber uma carta inesperada. Ver o esperado acontecer inesperadamente, enquanto você dá atenção a qualquer outra coisa simples ao seu redor. Cozinhar pra alguém que você ama. Cozinhar com prazer pra si mesmo. Acordar cedo por alguém que você ama, acordar cedo por amar a si mesmo. Toques no celular. Ouvir uma música e lembrar de alguém especial. Ouvir aquela música só porque ela lembra alguém especial. Fazer carinho no seu animal de estimação. Receber um sms. Uma lembrança boa da sua infância. Dizer “eu te amo”. Enviar flores. Sorrir só de pensar em alguém. Sair da fila pra ajudar uma velhinha, mesmo que isso signifique perder seu lugar e ter que ir pro final de novo. Gastar em algo que você quer tanto. Presentear alguém sem que haja uma data comercial por trás disso. Lavar a louça mesmo que essa não seja a sua vez. Deixar um bilhete na cabeceira da cama. Abraçar. Já viu uma criança enquanto anda de carro? Aquele olhar.
Invente coisas, faça aquilo que sempre quis fazer mas nunca encontrou tempo. Dê um sorriso, acalme um coração. Faça algo bom por si mesmo, faça algo por alguém.

Estas coisas nos diferenciam, embora tenham o sublime poder de nos unir.

5 comentário(s):

  1. Pathy Lira disse...:

    Que delicadeza. palavras lindas e inspiradoras. Que privilégio eu tenho de conviver com vc. Amo.

  1. andre' disse...:

    é sempre bom pensar que nossa amizade é cheia dessas pequenas coisas... =]

    lindo post! *.*

    bjo imenso

  1. Leandro Neri disse...:

    Na minha opinião, seu melhor post até hoje!! *-*
    Já houveram muitos bons! Mas este supera todos! =]
    Lindo lindo!

  1. Anônimo disse...:

    Nossa, que maravilha de post!
    Engraçado, fiquei estimulada a fazer mais coisas que me alegram...coisas pequenas às quais não dedico mais atenção.

    Adorei seu comentário no meu blog e fiquei feliz pela visita!
    Tenho o costume de responder lá mesmo os comentários; assim que você quiser, pode dar mais uma passadinha no meu espaço e ler a resposta ;)
    Ah fiquei feliz também por ver que há no mundo alguém que sinta aquele medo além de mim...rs.
    :D

  1. Luana Torres disse...:

    Lindi post Nine... bem precisa! Adorei a colocação de cada parte ^^... Lindas palavras!
    Parabéns xD
    Feliz por encontrar algumas respostas pra minha vidinha! um xero!