Sobre amigos relapsos...

terça-feira, 27 de abril de 2010
Todo mundo tem aquele amigo que some sem deixar rastros, não dá sinal de vida, não manda sms, não deixa scrap no Orkut, não te dá um reply no twitter, não liga pra você, e parece que não se importa muito, né?
Só de olhar pra listinha que eu fiz aí, dá pra pensar fácil em pelo menos uma pessoa que já te deixou com aquela pulga atrás da orelha e um pensamento de: “será que ele não se importa?”. Pois bem, querido, quero anunciar com grande pesar que você não é o único a se sentir assim. E creia, não é só você quem passa por isso não. Seus amigos, é os seus amigos, também passam por isso. Você provavelmente já foi essa figura pra alguém, nem que tenha sido uma vez na vida. É cruel, mas é a mais pura verdade.
Em algum momento da vida, você dá mais ou menos atenção a certas pessoas do que a outras, priorizando. Isso é culpa daquele, às vezes tão terrível, mal do ser humano que é “viver de fases”. As coisas passam, e no meio dessas coisas, sentimentos, e dessa forma, pessoas. Pessoas passam nas nossas vidas o tempo todo, e muitas vezes recebem de nós um tratamento inadequado.
Diz ai, quanto tempo faz que você não deixa um scrap pro seu amigo que você não tem mais tempo de ver no msn, ou ir na casa dele, ou ligar pra ele? Ainda assim você entra no orkut todo dia, né, não? Não sei se é falta de atenção, falta de amor, ou falta de se importar mesmo, de se colocar no lugar do outro e imaginar o que ele pensa sobre o modo como lidamos com ele, mas estamos o tempo todo colocando alguém na posição de ‘pessoa desprezada’ que tanto gostamos de alardear como nossa.
O melhor mesmo seria que cada pessoa se desse conta de que o outro é ser humano como nós, e que comete erros, como nós. E como nós merecemos mais chances, o outro também merece. Vamos tentar uma coisa? Hoje, ao invés de ficarmos tristes porque alguém não tem nos dado nada além de desprezo, vamos fazer algo realmente prático por alguém pra quem não temos dado tanta atenção quanto ele certamente merece? Procura algo na listinha lá em cima, ou use sua criatividade.
Ah, aproveita e dá um jeito do seu amigo relapso ler isso aqui... quem sabe funciona? Rs

4 comentário(s):

  1. Pathy Lira disse...:

    Boaaaaaaaa!

    Eu costumo me colocar mais como a relapsa mesmo, hahaha.
    Mto bom, meu bem...vou fazer alguma coisa dessas aí, rs.

  1. Hannah Reis disse...:

    Mais não é verdade mesmo..essas suas palavras! HSUHASUAHUSHA
    è a vidaa....mai srelacionamento é sempre assim...pensamentos..vai e vem...Mais a Verdadeira amizade! Sempre permanece! *-*
    bJOS

  1. Leandro Neri disse...:

    Adorei o post!!!
    Top! Top! Top! \o/
    Cê sabe que adoro essas análises do ser humano... rsrsrs... Essas assim decontraídas e descomprometidas...
    Não tiro um "a" do que escreveste... hehe
    E eu até já pensei em te ligar, sabia??? Uma pena que vc é muda... =P Vou providenciar um sms ou (quem sabe?) uma cartinha se vc tiver sorte... =X
    Xeeeeeero!!!

  1. Thaynara disse...:

    Acho que todo mundo já viveu essa situação,seja a parte do ser relapso ou a parte de ter amigos relapsos...Só precisamos aprender a lidar em ambos os lados...eeee "carpe diem"...hahahaha