Sobre o amor...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Antes que termine o dia e Prova de Fogo são dois filmes sobre o amor. Os dois relatam momentos difíceis dos casais protagonistas e os dois relatam a tentativa deles de mudar suas situações.
No primeiro caso, Ian tem uma segunda chance 'mágica' para amar sua namorada como ela merece. No segundo, Caleb recebe um presente de seu pai, e aprende com Jesus como deve amar sua esposa.
Há algo que os dois filmes me ensinam. Eles ensinam sobre o amor, e sobre como eu posso enxergar melhor as pessoas ao meu redor. Vivemos cercados de relacionamentos. Amigos, parceiros, família, conhecidos, colegas de classe e de trabalho. Nenhum relacionamento é fácil ou está imune às ciladas do nosso próprio ego, ou do pensar apenas em nós mesmos.
Há algo muito importante, ensinado por Jesus, e que esses filmes vem reforçar em minha vida. Eu preciso amar mais. E preciso amar as pessoas como a mim mesma. Preciso me importar com elas como eu gostaria que elas se importassem comigo, tratá-las como eu quero ser tratada. Deus nos pede isso, e Ele nos ensina isso através de pessoas, filmes, músicas, da sua palavra, e de todas as coisas que possam chamar nossa atenção. Deus deseja nos ensinar. Nos ensinar a amar como Ele nos amou.

3 comentário(s):

  1. Anônimo disse...:

    Veio como seta ao meu coração, estava mesmo precisando ler isso que, com certeza é da parte de Deus...
    Tenho mesmo que aprender a amar e principalmente a tratar as pessoas como quero ser tratada.. essa é a chave...

    pensamento lindo

  1. Leandro Neri disse...:

    Nhaim!
    Ontem eu assisti "O amor pode dar certo"! Apesar do título em português ser bestinha, é tão lindo (e triste) [e bonito]! rsrs
    Se vc ainda não viu, deveria ver.
    "Antes que termine o dia" tbm é lindo demais!
    Quero muito ver "Prova de Fogo"!
    Agora que vc falou fiquei com mais vontade! hehe
    Bjo, querida!

  1. Anônimo disse...:

    Tb quero ver Prova de Fogooo!! rs
    linda a postagem!