Sobre descansar...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

“[...] Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pe. 5.5-7

Deus nos ensina a descansar e confiar nEle. Em todo o tempo, Deus tem nos ensinado algo a respeito de si mesmo. Ele tem nos mostrado que Ele é grande, e nós somos pequenos. Mesmo quando fazemos algo, aparentemente, sozinhos, Deus tem buscado nos revelar a sua mão de poder em tudo.
O fato é que nós fomos ensinados a lutar muito por algo. Fomos ensinados a reconhecer nossos próprios méritos, em busca de uma saudável auto-estima. É isso o que aprendemos hoje em dia, mas é justamente o contrário que Deus tem nos pedido.
Deus nos pede para reconhecermos nossa fraqueza, e confiarmos que Ele é grande o suficiente para vencê-la, e nos dar aquilo que desejamos e necessitamos. E dessa forma, confiando, acreditando, entregando e esperando, deixar com Deus a parte que é dEle.
Precisamos apenas saber que por mais força, conhecimento e sabedoria que tenhamos, tudo isso é insuficiente sem que a mão de Deus opere em nós, e aprender a deixar tudo nas mãos dEle, porque Ele sim, tem cuidado de nós.

2 comentário(s):

  1. Dauryda Torres disse...:

    Temos que saber esperar em Deus mesmo que seja silêncio. Belo texto. Simples, direto e bem articulado. =)

  1. Pathy Lira disse...:

    Às vezes é difícil descansar, né? Mas realmente Deus sempre ensisa, seja por amor, ou por dor.
    Nós temos aprendido isso da maneira mais delicada possível. Graças a Deus por esse amor.
    Ótimoo texto e excelente lembrança.