Sobre a vida...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Para este post, vou sugerir que você ouça essa música enquanto lê.
Boa leitura :)

Off i go
Este foi encontrado em MP3 Dilandau MP3



Você não sabe até quando a vida vai durar. Mas no final dela, naqueles milésimos de segundos que antecederão a morte, você não quer pensar no que poderia ter sido se...
São tantas perguntas.
E se você tivesse ousado? E se você tivesse perseguido seus sonhos? E se você não ficasse apenas esperando as coisas acontecerem? E se você tivesse dito sim ao novo? E se não tivesse deixado o medo paralisar você? E se tivesse aberto o coração para novos e enriquecedores relacionamentos? Onde você teria chegado? Quanto tempo mais teria podido viver? Quantas portas teriam sido abertas? Quantas pessoas teriam sido mais felizes? Quantas chances a mais você teria tido?
Esta é a vida. Curta ou longa, não dá pra saber. Faz parte da essência da vida, o fato de não sabermos até quando ela vai durar. Você pode acordar amanhã e esse ser seu último dia. Pode nem ter tempo de acordar. Pode viver por mais alguns longos anos. Eles podem ser muitos. Podem ser poucos. Como você vai saber?
Essa falta de informações sobre a duração da vida não é um simples detalhe. Ela serve para nos manter caminhando. Você não sabe quanto tempo tem para viver, mas pode aproveitar o tempo que está a sua frente, agora, para vivê-la da melhor forma possível.
Então, hoje, faça algo que tem adiado há dias, meses, anos. Apenas faça. Respire fundo. Não pense demais. Se arrisque. E quando chegar ao fim da vida, que você possa pensar: “Eu fiz o melhor que pude.”.

4 comentário(s):

  1. Pathy Lira disse...:

    Mto bom o texto, meu bem. A vida parra muito, muito rápido. E o que a gente faz pela próxima que é eterna? Haha...Misericórdia.

  1. Thaynara disse...:

    Engraçado que estava pensando EXATAMENTE sobre isso hoje...viver da melhor forma possivel,pq não sei quando será o "game over" dela. Isso é muito doido de pensar...os "se's" dela,se quiséssemos saber o que aconteceria com cada um, caso o seguíssemos, iríamos pirar...hehehe...aí está a beleza da vida,o gostinho de desafio pelo desconhecido! Ótima postagem pequena.

    P.S: Layout liiiindoooo....está tudo muito lindo...rsrs

    Xerinho....te amo

  1. como a Tatá disse, tá tudo lindo mesmo!
    adoro esses seus textos que fazem a gnt pensar, rs
    e amei a musica tbm *-*
    bjo! :)

  1. Leandro Neri disse...:

    Já disse que seu blog tá lindo?
    E seus textos continuam tão belos quanto! Sei bem o significado desse, inclusive! Só não sei se já aprendi a segui-lo...