Momentos

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
No ano passado eu escrevi essa carta pra uma missionária que conheci e vinha me ajudando a superar alguns momentos. Fiz algumas edições, não tantas, porque o sentimento dessa época é quase o mesmo de hoje.
“Bom, muita coisa mudou em minha vida desde que conversamos pela última vez. Eu finalmente mudei de igreja, e encontrei lá um verdadeiro refúgio. Tenho sido sempre grata a Deus pelo modo como tem cuidado de mim, e o modo como se importa em me ensinar mais sobre Ele e Seu reino. Eu praticamente me livrei da montanha russa, rs... Confesso que às vezes me sinto sozinha, incapaz... e isso geralmente acontece quando 'abandono' minha rotina de exercícios espirituais, tipo ler a bíblia, gastar tempo em oração sincera e tranqüila, e principalmente jejuar, que é sempre meu maior desafio... Ainda preciso de ajuda pra aceitar clara e abertamente a graça de Deus em minha vida. Confesso que não fazer as coisas direito, que errar e pecar, me deixa irritada, me faz achar que nada será como Deus planejou que fosse. Me faz pensar se é isso mesmo que Ele tem pra minha vida. Às vezes acho que se não consigo fazer as coisas direito, é porque não tenho mesmo vocação. Embora no fundo, tudo o que eu mais quero é que seja tudo verdade. Que Ele realmente se importe comigo e espere algo melhor de mim.
Tenho problemas com coisas com as quais não consigo dividir com ninguém. Acho que minha vida é abençoada apesar até mesmo mais do que penso, vejo que não tenho tantos problemas como outras pessoas, e ainda tenho em quem confiar, mas não consigo encontrar a paz completa, que mesmo nas horas difíceis, me ajuda a manter a calma. Às vezes entro em desespero comigo mesma. Já tenho 20 anos, e nem mesmo me decidi sobre o que quero ser profissionalmente. Sei que meus pais esperavam que eu já estivesse na faculdade, terminando nesse ano esse momento de estudos. Trabalhando, ajudando em casa. E na verdade, eu também queria isso. Não consigo fazer as coisas que planejei, e elas não são coisas ruins, sabe? São coisas boas. E eu não consigo realizá-las. Não consigo concretizar nada em minha vida, e por mais que eu insista pra Deus que Ele pode ficar à vontade e mudar as coisas, inclusive minha teimosia em me meter, nada acontece.
Sabe, não creio que exista alguém a quem eu ame mais do que a Jesus. Ninguém com quem eu me sinta mais à vontade, mas, no entanto, eu não consigo acreditar em nosso relacionamento. Deixe-me explicar. Eu falo com ele, como se Ele realmente ouvisse, eu me abro, mas parece que lá no fundo eu não acredito que Ele realmente está lá... Qual o problema comigo? O que eu preciso fazer pra mudar tudo isso, pra finalmente sentir? Não sei, viu? Só o que sei é que não quero passar a minha vida inteira apenas sonhando com coisas que nunca vão se tornar realidade. Preciso de ajuda, de um modo de mudar as coisas. No fundo é isso que eu sou. Embora em algum lugar também exista a pessoa que crê que as coisas podem mudar, senão eu não estaria perdendo meu tempo com isso. Eu sou feliz, pelo menos tenho motivos pra isso. Eu só queria me sentir assim em todo o tempo, completa, sabe?”

1 comentário(s):

  1. de Castro disse...:

    ei... psiuuu... eu já recebi uma carta de Deus.... depois conversamos!!!!

    DNA!!!