Sobre o feriado...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Resumir o feriado em um post.
Confesso que quando eu saí de casa, até mesmo antes, pra ir a Santa Maria – RN, no domingo de manhã, eu tinha duas expectativas. A proposta do luau camp era interessantíssima desde o início. Aversa ao tipo badalado de diversão, eu sinceramente fiquei feliz quando soube que se tratava de um retiro espiritual. Então vieram as leves dificuldades, e eu comecei a pensar se deveria mesmo estar lá. Aí vem mais um confesso: não me mexi muito pra ir. Na verdade, pra mim, tanto fazia ir ou não. Tanto é que um dia antes, eu até pensei que não estava tão animada, e deveria mesmo ficar em casa. Foi então que a segunda expectativa surgiu: Integração. Desde fevereiro de 2008 eu participo dos cultos na Igreja do Nazareno. Como eu sempre fui introvertida, foram poucas as pessoas com quem eu sentei pra conversar. Então quando a segunda expectativa surgiu, eu decidi que o melhor seria mesmo ir.
Hoje, olhando pros dias que passei lá, eu vejo mais do que a concretização de duas expectativas. Eu recebi tanto mais do que eu esperei. É até fácil descrever o sentimento agora, a satisfação que sinto. Difícil é colocar em palavras os momentos divididos, compartilhados. Foi importante estar ao lado daquelas pessoas, olhar pra elas sob uma perspectiva diferente, ouvir a respeito do que cada uma delas tem vivido, tem aprendido, tem plantado, tem colhido. Foi uma experiência maravilhosa em vários âmbitos. Foi bom estar lá e aprender mais a respeito do Senhor e poder experimentar isso ao lado de pessoas que colocaram os seus corações naquilo. Espero que esse seja um verdadeiro recomeço. Que possamos honrar aquilo que nos foi entregue pelo Senhor nesses momentos tão especiais.

1 comentário(s):

  1. Leandro Neri disse...:

    Que bacana!

    Isso me motiva a participar do Acampamento da minha igreja no feriado de finados...

    Acredito que será legal!

    Mas tbm estou com essa mesma dúvida que vc citou no início do texto... =/